1º Painel do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo

O professor Marcus Vinicius Correa Bittencourt sobre os desafios à reforma administrativa e o regime dos servidores públicos: proteção do interesse público e a busca pela eficiência, no 1º Painel de debates do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo – “O Admirável Mundo Novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI”, em homenagem ao professor Juarez Freitas.  O professor Horácio Monteschio mediou as discussões, que contaram com a relatoria do professor Mateus Graner.

Para o professor Marcus Vinicius Correa Bittencourt a reforma administrativa nos moldes que tem sido apresentada estabelece muitas barreiras e limitações em relação à capacitação do gestor público.

“Cada vez mais temos que desenvolver e capacitar o gestor público para ele resolver os problemas da população, entregar o melhor serviço público possível e tomar decisões com autonomia, flexibilidade, estratégia e criatividade, e ainda ter um crescimento dentro da estrutura do próprio Estado”, pontuou.

Marcus Vinicius Correa Bittencourt

Em sua participação no painel, o professor disse que a ideia de hierarquia no serviço público com subordinação não faz mais sentido. “Precisamos de lideranças dentro da Administração Pública que inspirem, criem um ambiente de segurança para que seus liderados consigam resolver os problemas mais complexos e levarem à resolução dos problemas”, ressaltou.

Afirmou que também que “precisamos sair de bolhas, até mesmo ideológicas, porque no fundo temos quer fazer espuma, ouvir as outras pessoas, os outros grupos e ideias, é assim que vamos fazer uma integração e entregar de maneira diferenciada serviços públicos de toda a administração”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Telefone

Email

Endereço

Alameda Presidente Taunay, 1360

Curitiba | Paraná

Envie sua mensagem