Aberto XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo

O XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo – “O Admirável mundo novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI”, em homenagem ao professor Juarez Freitas, será realizado de 14 a 18 de dezembro, 100% on-line e com transmissão ao vivo. Serão mais de 10 painéis de debates de temas importantes que envolvem a Administração Pública e o Direito Público. 

O presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães, abriu os trabalhos do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo – “O Admirável mundo novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI”, em homenagem ao professor Juarez Freitas. Disse que esses cinco dias de eventos (14 a 18 de dezembro), com debates acerca dos temas mais relevantes do Direito Público, sem dúvida, colaborarão para aperfeiçoar a gestão pública, instituições administrativas e a ordem jurídica.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou da solenidade de abertura do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, afirmando que a administração pública municipal implantou vários serviços em formato digital que agora estão na palma das mãos dos cidadãos curitibanos. Porém, refletiu, sendo a velocidade inimiga da ética, garantiu que todos os processos devem ser realizados com absolutamente transparência, probidade e dentro dos princípios constitucionais e do Direito Público.

“Tenho certeza que o XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo jogará luzes à interpretação de novos institutos, relevantes para o Direito: Lei de Licitações, que aguarda sanção presidencial, e a Reforma Administrativa, em discussão no Congresso Nacional”, afirmou o presidente da OAB Paraná, Cassio Telles, na solenidade de abertura. Disse que a Administração Pública vive outra realidade, com que serviços púbicos virtuais e como operadores do Direito temos que estar atento e garantir a acessibilidade  e os princípios da publicidade, eficiência e da moralidade.

Tradicionalmente os congressos de Direito Administrativo do IPDA prestam homenagens referências do Direito Administrativo e a expoentes da Administração Pública. Além do professor Juarez Freitas, foram homenageados o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Nestor Baptista; e o desembargador Adalberto Xisto Pereira, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O  presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Adalberto Xisto Pereira, ao agradecer a homenagem destacou que “cumpriu com suas obrigações e deveres frente à Corte com muito trabalho ao lado de toda a estrutura do Tribunal, respeitando a advocacia paranaense e a Administração Pública”.

O presidente da mesa de solenidade de abertura do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, professor Ivan Bonilha, deu as boas-vindas aos congressistas e palestrantes, e anunciou a realização da conferência do professor  Juarez Freitas. Os trabalhos foram mediados pela advogada Mirela Miró Zillioto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Telefone

Email

Endereço

Alameda Presidente Taunay, 1360

Curitiba | Paraná

Envie sua mensagem