Direito Administrativo como bússola segura para uma Administração Pública proba e eficiente

O presidente do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães abriu os trabalhos do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo – “O Admirável Mundo Novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI”, em homenagem ao professor Juarez Freitas, e deu as boas-vindas a todos os congressistas e palestrantes. A seguir a íntegra de seu pronunciamento.

Prezados congressistas,

Ao descortinar este nosso XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, quero externar a minha imensa felicidade de reunir, ainda que  virtualmente, uma gama enorme de professores, advogados, advogadas, servidores públicos, estudantes de direito e todos aqueles que se dedicam à pesquisa e ao estudo do direito administrativo. 

Estamos vivendo um período completamente atípico, fruto de uma pandemia indesejável, onde querer o bem das pessoas é não ficar próximo,  não abraçar, não dar um aperto de mãos, não beijar.

Neste cenário atual, o mundo digital pede passagem para que a Administração Pública disponha do ferramental necessário à satisfação das necessidades da sociedade, por meio da efetiva implementação de políticas públicas concretas e eficientes. 

Para o alcance deste desiderato é necessário que os artífices desse mister, façam mais do que uma simples conformação das suas rotinas à letra fria da lei. É preciso que os desafios que se apresentam na contemporaneidade sejam enfrentados com coragem e ações propositivas.

Em razão deste contexto, se justifica plenamente o convite a todos os participantes, professores e congressistas, para debater e refletir sobre o admirável mundo novo da administração pública e os desafios para o Século XXI.

Este nosso Congresso irá contemplar em sua programação com temas da mais alta relevância e atualidade para aqueles que, por dever de ofício ou não, tem o Direito Administrativo como bússola segura para uma Administração Pública proba, eficiente, bem como para uma vida em sociedade.

O rol de professores que irá desfilar nos diversos painéis e conferências, representa uma grande parcela do que há de melhor nesta área do conhecimento.

Para  desnudar o admirável mundo novo da Administração Pública e seu desafios para Século XXI, é que recebemos a todos, com muita alegria, para participar deste nosso Congresso, desejando, que ao final desta jornada, possamos assimilar os conhecimentos que nos serão legados pelos ilustres palestrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Telefone

Email

Endereço

Alameda Presidente Taunay, 1360

Curitiba | Paraná

Envie sua mensagem