Ata de Posse

ATA DE SESSÃO DE ENCERRAMENTO DE MANDATO E POSSE DE NOVA DIRETORIA DO IPDA

Aos 29 dias de agosto do ano de 2014, os associados efetivos do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, reunidos em Sessão Ordinária, com fins de (i) aprovar as contas da gestão do Presidente Paulo Motta e (ii) eleição de nova chapa para a Diretoria do IPDA.

O Professor Romeu Felipe Bacellar Filho, Presidente Emérito abriu a sessão, parabenizou o Professor Paulo Motta pela gestão e manifestou seu desejo que o IPDA seja exitoso e continue sendo sempre um grande Instituto, com profissionais e professores dedicados ao implemento do Direito Administrativo no Estado.

Com a palavra, o Presidente Paulo Motta agradeceu o apoio de todos à sua gestão e manifestou sua satisfação em presidir tão renomado Instituto. Após, realizou prestação de contas verbal de sua gestão, disponibilizando os documentos comprobatórios a todos aqueles que se interessassem. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Em seguida, o Prof. Romeu propôs o ingresso de novos nomes para integrar o Instituto. Assim, foram incluídos como membros: Julieta Mendes Lopes Vareschini; Luciano Elias Reis; Caroline da Rocha Franco; Fernando Vernalha Guimarães; Renato Cardoso de Andrade; Daniel Wunder Hachem e Cesar Guimarães Pereira.

Ato contínuo foi informada a inscrição de nova chapa para o próximo mandato, composta pelos seguintes membros: Edgar Guimarães (Presidente), Antônio Baccarin (Vice-Presidente), Renato Cardoso de Andrade (Secretário Geral), Rodrigo Pironti Aguirre de Castro (Diretor Executivo), José Anacleto Abduch Santos (Tesoureiro) e Adriana da Costa Ricardo Schier (Diretora Acadêmica). Posta em votação, o Professor Romeu propôs a eleição por aclamação, que foi acatada por unanimidade.

O Professor Paulo Motta propôs, ainda na qualidade de Presidente, que o 16º Congresso Paranaense de Direito Administrativo seja realizado em homenagem ao Centenário do Prof. Manoel de Oliveira Franco Sobrinho, o que também foi acatado pelos presentes.

Após, foi manifestado o voto de menção honrosa, feita pelo Professor Romeu, na qualidade de Presidente Emérito, ao Professor Paulo Motta. A menção também foi aceita por todos os presentes.

Ao final da sessão, o Presidente Eleito, Edgar Guimarães, agradeceu a confiança e rogou apoio para uma gestão profícua e que pudesse corresponder à altura das gestões de Paulo Roberto Motta e Romeu Felipe Bacellar Filho.

 

Curitiba, 29 de novembro de 2014

 

Edgar Guimarães
Relator

Romeu Felipe Bacellar Filho
Membro

Paulo Roberto Ferreira Motta
Membro

Renato Cardoso de Andrade
Membro

Adriana da Costa Ricardo Schier
Membro

Rodrigo Pironti Aguirre de Castro
Membro

José Anacleto Abduch Santos
Membro