IPDA participa de encontros sobre Advocacia Pública na Prática Contemporânea

O presidente do IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães, e o diretor acadêmico adjunto Luciano Reis participaram como palestrantes em dois encontros sobre Advocacia Pública na Prática Contemporânea. Os eventos aconteceram nos dias 25 de outubro, na Subseção da OAB em Pato Branco, e no dia 26, na Subseção de Francisco Beltrão.

Os encontros foram organizados pelas Subseções de Pato Branco e Francisco Beltrão, pela Comissão de Direito Público e Comissão Gestão Pública e Controle da Administração da OAB Paraná, pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA e Escola Superior da Advocacia – ESA. E contam com apoio da Associação dos Municípios do Paraná – AMP, Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, Associação dos Procuradores Municipais do Sudoeste do Paraná – APROMSOP, e União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná – UVEPAR.

A abertura dos dois eventos foi conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles. Em Pato Branco, a solenidade contou com a participação da presidente da Comissão de Direito Público da Subseção, Ana Paula Freitag Carneiro; em Francisco Beltrão, o advogado Diogo Pastre, membro da Comissão de Advocacia Pública da Subseção.

Presidente do IPDA, Edgar Guimarães

As palestras foram idênticas para as duas cidades. Logo após a abertura falaram o presidente do IPDA, Edgar Guimarães, sobre responsabilidade do advogado público pela emissão de pareceres, e o diretor acadêmico adjunto Luciano Reis, acerca da responsabilidade do advogado público por ato de improbidade administrativa.

Luciano Reis, diretor acadêmico adjunto do IPDA

Também fizeram palestra a advogada Renata Brindaroli Zelinski (terceirização de serviços jurídicos na Administração Pública), a presidente da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração, Mariane Yuri Shiohara Lubke (controle de ponto do advogado público), e a vice-presidente Viviane Duarte Couto de Cristo (soluções extrajudiciais de conflitos com a administração pública: técnicas contemporâneas) e o procurador-chefe da AGU/PR, Marcelo Alberto Gorksi Borges (honorários de sucumbência do advogado público).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Telefone

Email

Endereço

Alameda Presidente Taunay, 1360

Curitiba | Paraná

Envie sua mensagem