• Ministro Humberto Martins debate direito administrativo

    Embate entre interesse público e privado na esfera do Direito Administrativo esteve em discussão

    O governador Renan Filho participou na sexta-feira (24) de um evento com importantes nomes da magistratura e da advocacia no país no Tribunal de Justiça de Alagoas. Em discussão, o embate entre interesse público e privado na esfera do Direito Administrativo. Esse é o tema do seminário promovido pelo Conselho da Justiça Federal, sob a coordenação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

    “O confronto entre o interesse público e o privado é a síntese das escolhas de um governante. E a baliza é, sempre deve ser, o interesse público. Não só pelo imperativo ético, que por si só já bastaria, mas porque assim as decisões têm mais eficácia e as coisas funcionam melhor”, declarou o governador.

    Já o ministro Humberto Martins pontuou durante a solenidade sobre os direitos fundamentais para proteger o cidadão. “O Poder Público deve ter como objetivo maior a preservação dos direitos fundamentais, sendo que, em relação ao Direito Administrativo, o foco deve se voltar à proteção do cidadão mais do que a um repositório legal de poder do Estado”, ensinou.

    O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz saudou Humberto Martins como “ministro eletrizante da magistratura nacional” e falou da satisfação em recepcionar tantos juristas famosos em Alagoas. Durante a solenidade houve debates e diversas homenagens.

     

    Fonte: Tribuna Hoje