Premiação dos Artigos Jurídicos e Comunicados Científicos – XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo

No último dia do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo foi divulgado o resultado do Concurso de Artigos Jurídicos e Comunicados Científicos. A premiação foi mediada pela professora Vivian Cristina Lima Lopés Valle e pelos advogados Clayton Gomes e Fabianne Mazzaropi.

Participaram da solenidade, Edgar Guimarães, presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA, e o homenageado do Congresso, professor  Juarez Freitas. Na divulgação dos resultados Juarez Freitas agradeceu por participação da avaliação: “Agradeço a todos que participaram indistintamente, todos sem exceção merecem louvor, porque apresentaram trabalhos com temas importantes, todos tem potencial imenso de grandes contribuições relevantes para o direito administrativo”, comentou.

O presidente do IPDA, Edgar Guimarães, falou sobre a importância dos trabalhos científicos. “Quero cumprimentar aqueles que enviaram Comunicados Científicos, a todos que enviaram Artigos Científicos. Para aqueles que não tenham sido selecionados, tenham a plena convicção de que os trabalhos de vocês são de alta qualidade”.

Premiados Artigos Jurídicos

1° lugar – “Serviços públicos essenciais e a Covid-19” de Ana Rita de Figueiredo Nery

2° lugar – “Tribunais Tech: admiráveis soluções com a manutenção do velho mundo” de Cristina Borges Ribas Maksym

3° lugar – “Limites do lobby e corrupção no processo de decisão política” de Napoleão Lopes Júnior

Premiados Comunicados Científicos

1° lugar – “Tribunais Tech; admiráveis soluções com a manutenção do velho mundo” de Cristiana Borges Ribas Maksym

2° lugar – “Pressupostos para a utilização de Big Data pela Administração Pública em conformidade com direito à privacidade” de Rafaela Facio

3° lugar – “A transparência pública como instrumento para controle da execução orçamentária” de Thiago Augusto de Carvalho de Jesus e Pedro Guimarães Brito de Oliveira