Diretoria do IPDA é recebida pela presidência da OAB Paraná

Edgar Guimarães, Cássio Telles, Renato Andrade, Giovani Piovezan e Christhyanne Bortolotto

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, recebeu nesta quarta-feira (31) o presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães. No encontro, o presidente do IPDA fez o convite a Cássio Telles para participar da solenidade de abertura do XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo. O evento será realizado de 27 a 30 de agosto, no auditório da seccional.

Participaram da reunião também o secretário-geral do IPDA e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná, Renato Andrade, a secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Christhyanne Bortolotto, e o gestor do Tribunal de Ética e Disciplina, Giovani Piovezan.

XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo

O congresso deste ano tem como tema “Passando a limpo a gestão pública: arte, coragem e loucura”, assunto que será abordado na conferência de abertura por José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade Positivo. Antes da palestra haverá uma homenagem à professora da USP Odete Medauar, um dos nomes mais importantes da área do Direito Administrativo, que fará a conferência de encerramento, sobre “Processualidade no Direito Administrativo: burocracia ou instrumento para uma gestão pública transparente e eficiente?”.

A 20ª edição do Congresso Paranaense de Direito Administrativo será realizado entre os dias 27 e 30 de agosto, na sede da OAB Paraná. Organizado pelo IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo, o evento está com inscrições abertas que podem ser feitas em https://congresso.ipda.net.br/inscricao/.

Composto por dez painéis de debates e um especial, o Congresso inova nesta edição e promove talk show mediado pela jornalista Maria Rafart com a participação dos professores Luiz Osório Panza, Marco Antônio Lima Berberi, Renato Cardoso de Almeida Andrade e Romeu Felipe Bacellar Filho.

Os painéis debaterão temas relevantes e atuais como gestão de campanhas eleitorais, gestão e licitações públicas, solução consensual de conflitos, compliance, parcerias da administração pública e sociedade civil, direito das cidades e sustentabilidade e governabilidade nas reformas necessárias.

Paralelamente ao Congresso, serão avaliados os trabalhos inscritos nos concursos de artigos jurídicos e comunicados científicos. E no dia 30 de agosto, serão conhecidos os vencedores.

https://www.oabpr.org.br/oab-parana-sera-sede-do-20o-congresso-paranaense-de-direito-administrativo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Telefone

Email

Endereço

Alameda Presidente Taunay, 1360

Curitiba | Paraná

Envie sua mensagem